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Procedimentos médicos: Como vender mais

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Procedimentos médicos: Como vender mais

Seu paciente conhece todos os procedimentos médicos que a sua clínica oferece? 

Saiba como vender mais procedimentos médicos utilizando estratégias de marketing. 

Você pode começar criando uma comunicação sólida com o seu paciente ou prospects. 

Então, a ideia é que seu paciente conheça de quais formas você pode ajudá-lo, para conseguir vender mais.

Caso contrário, ele simplesmente vai procurar outro profissional para isso. 

Sim, a área da saúde também pode ser muito competitiva. Por isso, ser notado e se diferenciar é crescer. Expandir.  

Além disso, é preciso estar atento para a mensagem que se deseja passar.

E Como de fato essa comunicação vai acontecer?

Os dois meios fundamentais para estabelecer a conversa com o seu paciente são:

  • Redes sociais. (Instagram, Facebook, Youtube, Podcast, E-mail marketing)
  • Mídia indoor. (Ter um canal personalizado para a sua TV da sala de espera) 

Dessa forma, criamos conteúdos direcionados para o seu público alvo.

Mas para isso eles também são segmentados por área de interesse. 

Entretanto, devemos ter cautela na atuação dos médicos com o marketing. 

Você precisa seguir algumas regras de ética. Então, busque por empresas especializadas em marketing médico

Vamos entender quais são as estratégias possíveis do marketing médico. 

Procuramos responder a seguinte pergunta: como vender mais e melhor?

Foto de Negocios creado por yanalya – www.freepik.es

Técnicas de marketing médico

Se você quer vender mais, você pode utilizar o marketing na sua clínica. Especificamente, o marketing médico que é direcionado para a sua área profissional.

A ideia é usar estratégias para atender às necessidades e preferências dos consumidores. 

Reflita por um momento: quem é o seu público? Então, essas são as pessoas que você precisa atingir e se comunicar. 

Uma dessas estratégias é o uso de gatilhos mentais

Marketing médico: O que são gatilhos mentais?

O uso de gatilhos mentais consiste pensar a comunicação com o seu paciente para influenciar nas suas decisões de compra. 

O que move o seu paciente? Por quais motivos ele compraria? 

Conhecendo bem o seu público, você pode apresentar o seu serviço de forma mais atrativa. Consequentemente, vender mais procedimentos médicos.

Novidade

Tudo o que é novo, inovador, moderno e tecnológico pode ter um apelo para o seu público. 

Por isso é possível despertar a curiosidade e o interesse de seus pacientes ao chamar a atenção para um novo procedimento, técnica ou aparelho. 

Prova social

Um exemplo desse modelo de gatilho mental é quando você mostra o quanto aquele procedimento é um sucesso e que muitas pessoas estão fazendo. 

Com dados, você pode mostrar para o seu paciente que muitas pessoas já fizeram, e que o índice de satisfação é grande. 

Assim, seu público ficará mais confiante, o que pode com certeza levá-lo a compra.

Autoridade 

Essa estratégia visa despertar o interesse do seu paciente pelo seu procedimento demonstrando a sua autoridade profissional no assunto. 

Ou seja, você vai compartilhar um pouco do seu conhecimento no assunto, ganhando a confiança dos seus pacientes através de um conteúdo relevante. 

Essas estratégias do marketing médico são exemplos de como você pode se comunicar com o seu público para obter mais vendas e aumentar seu faturamento da clínica.

Por outro lado, uma estratégia diferente e poderosa do marketing é identificar os problemas que o seu público alvo tem. E logo em seguida contar a solução. Ou ser a própria solução. 

Reflita: O que o seu público está buscando? 

Vejam esse exemplo. 

Imagine que seu paciente está com um problema de queda de cabelo. 

E em um vídeo, você apresenta para ele quais podem ser as causas da queda de cabelo, quais são os sintomas que estão relacionados a este problema. 

Além disso, você também pode explicar como funcionam os tratamentos que você oferece para um tipo de queda de cabelo. 

Assim, você o convida para ter uma consulta com você ou outro profissional. 

Neste caso, ele vai ser influenciado a escolher você, porque você o influenciou a tomar essa decisão. 

Ganhar a confiança do seu público e compartilhar informações importantes são ações que vão revolucionar as suas vendas. 

Venda mais procedimentos médicos com Ética

Agora você já sabe que para vender mais procedimentos médicos precisa estabelecer uma comunicação com o seu público alvo. 

No entanto, é preciso ter uma noção de como serão elaboradas estas mensagens. 

Por que? Porque na medicina existe um código de ética a ser seguido quando o assunto é publicidade. 

Você precisa, por exemplo, utilizar o seu título de especialista na sua divulgação. Mas, não vale divulgar uma especialidade que não foi protocolada junto ao seu conselho. 

Confira no portal do Conselho Federal de Medicina o que pode e o que não pode ser feito.

Além disso, você também pode contratar uma empresa especializada em Marketing Médico.

Isso vai facilitar tanto para produzir um material de qualidade profissional, quanto para estar dentro dos limites legais.

Como vender mais procedimentos médicos: Propaganda na sua sala de espera

Umas dessas empresas especializadas em marketing médico é a Medical TV e a Hética.

Ambas funcionam como produtoras de vídeo que vão gerar conteúdo qualificado de publicidade na área médica.

Mas a Medical TV tem a missão de promover a mídia indoor, usando a TV da sua sala de espera da clínica.

Já a Hética direciona esses conteúdos para as redes sociais, vendas de cursos e e-mail marketing.

Para isso, a ideia é usar o poder do audiovisual para estabelecer uma comunicação com o seu público e se afirmar como autoridade na sua área.

Como vender mais procedimentos médicos: Conheça a Medical TV e comece agora mesmo

Foto de Tecnología creado por pressfoto – www.freepik.es

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