fbpx

Canal de tv para a sala de espera: tenha o seu próprio canal da clínica

Veja o artigo completo

Canal de tv para a sala de espera: tenha o seu próprio canal da clínica

Ter um canal personalizado para a sala de espera significa poder escolher o que vai passar na sua TV. Descubra quais são os benefícios de investir em uma programação exclusiva para o consultório. Ainda, tenha o passo a passo para o seu canal personalizado. 

Comprovadamente a mídia no seu consultório pode ser uma ferramenta de marketing que aumenta a satisfação do cliente. Em resumo, é possível personalizar conteúdos que são a sua cara e que transmitam os valores da sua clínica.

Sobretudo, esses vídeos irão gerar aquilo que você também está buscando: o lucro. 

Nessa pesquisa realizada pelo Ibope, estima-se que 63% dos brasileiros encontram nas telinhas o principal meio de informação. Em outras palavras, mesmo que seus pacientes estejam com seus smartphones na sala de espera, eles vão dar uma olhadinha na TV. 

É nesse momento o seu público vai perceber se o conteúdo é relevante ou não.  Então se você escolheu por transmitir uma programação personalizada, já melhorou e muito experiência do seu paciente.

Igualmente, estudos apontam que ter um canal personalizado para a sala de espera diminui a impressão de espera e isso é ótimo. No entanto, o nosso objetivo é ir além do agradável e encontrar nela uma oportunidade

Canal personalizado para a sala de espera: quais são os benefícios?

  • Confiança e credibilidade – Ao assistir os seus vídeos e o seu currículo, o paciente terá mais conhecimentos sobre a sua carreira e especialidades.

Por exemplo, é interessante que saibam que você é membro da Sociedade Brasileira de Dermatologia, caso essa seja a sua especialidade. 

Sem dúvidas todos os congressos e cursos que você participou merecem ser valorizados. Assim, a sua dedicação será reconhecida. Por isso lembre-se que a sua história é poderosa e te faz único. 

  • Melhora a relação médico-paciente – O seu público-alvo se sentirá  acolhido. Logo, as suas chances de fidelizar os pacientes aumentam porque ele vai querer retornar à clínica e indicá-la a um amigo. 
  • Branding (Reforçar a sua marca) – Conteúdos que agregam valor à empresa e muito bem direcionados.  Isso significa reforçar a imagem da clínica como uma empresa profissional e moderna. 
  • Aumento das vendas – Provavelmente o seu paciente tem mais de uma queixa, mas ele não conhece todos os procedimentos possíveis. Ele não sabe tudo o que você pode oferecer a ele. Ainda. 

Com vídeos explicativos você pode compartilhar um pouquinho do seu conhecimento na sua área. Sem dúvidas você notará rapidamente o aumento das suas vendas. 

Problemas, todos temos. Seja você a apresentar a solução que o seu paciente precisa. 

Canal personalizado para a sala de espera: Seja a sua própria mídia

Imagem: Mulher vetor criado por pch.vector – br.freepik.com

Quando o seu paciente vê você explicando sobre as queixas que ele pode ter e trazendo as soluções, uma mágica acontece. 

Na recepção, você tem total atenção do seu público. Aproveite! 

Quem melhor do que você para falar das suas especialidades? 

“Empresas que costumavam usar a mídia para entregar informações, agora tornaram-se a mídia, elas próprias” – Andrew Nachison, escritor

Essa iniciativa te coloca como autoridade dentro da sua área, pois todos os que passarem por aquela sala irão te conhecer um pouquinho melhor.

Consequentemente os pacientes chegam bem informados para as consultas, e o precioso tempo do atendimento é melhor aproveitado. 

Contudo, alguns médicos podem pensar que não querem fazer publicidade. Então porque você deixa outras empresas ou profissionais fazerem publicidade dentro do seu espaço? 

Se você deixa o seu paciente assistir um conteúdo de uma rede televisiva, é isso que eles estão recebendo o tempo todo. 

Inclusive podem aparecer médicos com a mesma especialidade que a sua, comunicando com o seu paciente. 

Controle o conteúdo da sua programação

Com uma TV personalizada você pode escolher o que vai ou não ser transmitido. 

Assim, você impede que o seu paciente tenha uma péssima experiência assistindo tragédias, por exemplo. 

Além disso, é possível personalizar o entretenimento. Vídeos informativos sobre saúde, dicas de bem-estar estão entre as melhores escolhas para a programação do seu consultório. 

E também, atualizar o conteúdo sempre que for necessário.

O seu paciente te segue nas redes sociais? E o seu site, ele conhece? 

Se a resposta for não, a TV na sala de espera pode mudar isso. Ela pode transmitir os seus conteúdos mais recentes do Instagram, e prontinho, você já ganhou mais um seguidor super importante. 

Agora, ele pode interagir com você e ainda receber os seus conteúdos com uma certa frequência. Na era digital, ser lembrado é muito importante. 

Passo a passo para criar a sua programação

Anote aí a fórmula que pode transformar a experiência do seu paciente:

Entretenimento segmentado e de qualidade + informações sobre tratamentos oferecidos.

Se você quiser arriscar, segue abaixo uma lista. Mas, se não quiser perder tempo clique aqui e já conheça a MEDICAL TV

1. Primeiramente, faça uma lista de todos os equipamentos da clínica. Produza vídeos sobre cada um deles e de suas tecnologias. 

Quanto mais profissionais forem os vídeos, melhor. Luz, edição, trilha sonora, roteiro, tudo conta para que o resultado seja bonito e sofisticado.  

2. Depois faça uma seleção de clipes musicais de qualidade e também dos melhores trailers dos filmes que estão em cartaz. 

Ah, e atualize com certa frequência.  

3. Após o item anterior, escreva uma lista dos tratamentos que a clínica oferece e quais os problemas eles resolvem.

Por exemplo, fale sobre o melasma e quais são os cuidados e procedimentos importantes para esse problema. 

4. Na sequência, contrate um designer para fazer o currículo dos médicos.

5. Contrate um jornalista ou redator para escrever os textos que servirão de roteiro para as dicas de saúde e outros vídeos. 

Lembre-se que a linguagem não deve ser científica e sim atrativa e fácil, por isso um profissional de comunicação é ideal. 

6. Imediatamente contrate uma produtora de vídeos para criar os vídeos baseados no texto para que tudo fique em ordem. 

Afinal, a qualidade dos vídeos conta e muito. Garanta que tudo fique em ordem: a iluminação, o áudio, a resolução da imagem, a trilha sonora e a edição são essenciais. 

7. Por último, insira fotos dos congressos nacionais e internacionais que você participou. Isso mostra que o seu aprendizado é contínuo.

Como resultado, reforça a sua imagem como profissional. Bem como a da da sua clínica, uma referência. 

Conheça a Medical TV e comece agora mesmo

Acha que vai ser trabalhoso organizar tudo sozinho? Então converse com quem é especialista no assunto, clique aqui e fale com um de nossos representantes da Medical TV. 

Quer melhorar ainda mais a experiência da sua sala de espera? Então baixe gratuitamente o nosso e-book e saiba quais são os 7 erros fatais que os médicos cometem na sala de espera. 

Contrate um canal personalizado para o seu consultório com o combo master da Medical TV,  clique aqui

Tire suas dúvidas sobre o assunto

Entre em contato conosco para tirar todas as suas dúvidas e saber mais sobre a MedicalTV.

Compartilhe com os amigos

Compartilhar no facebook
Facebook
Compartilhar no twitter
Twitter
Compartilhar no whatsapp
WhatsApp

Ver mais artigos